A iluminação é um elemento vital num projeto arquitetônico, passamos horas e horas trabalhando mentalmente para áreas como sala de estar, quartos e cozinha, tenham o máximo de iluminação natural. Pós esse processo concluído, quebramos mais um pouco de cabeça para trabalhar a iluminação artificial em cada ambiente. Mas a iluminação artificial é um pouco mais gostosa de se trabalhar. Inúmeras possibilidades de pontos de luz, luminárias, lustres...A verdade é que uma luminária ou um ponto de luz pode transformar um ambiente 'xoxo' num ambiente de 'novela', segue alguns exemplos:
Luminária espelhada em duas versões:
Imagem: Luminária Mirror Ball - Lumini |
Imagem: Fernanda Marques
Já nessa sala de jantar, o objetivo da luminária é passar quase que despercebida,e conseguiu! Apesar de espelhada, não roubou atenção pra si.
Luminárias pretas compostas, de formatos diferentes dando leveza ao ambiente composto de madeira e branco.
Imagem: Modern Dining Room
Tudo branco, em trio:
Imagem: 79 Ideas
Tudo branco, solo:
Imagem: Apartment Therapy
A luminária torre é uma alternativa ideal quando há limitação de pontos no teto:
Imagem: Poppytalk
Independente do estilo o lustre tem efeito imediato. Neste caso, tanto o formato quanto as cores e o estilo, surtiram efeito imediato:
Imagem: Style Files
Os clássicos abajures compõem o conjunto luminotécnico criando "cenas" aconchegantes no ambiente.
Imagem: Casa e Aconchego
Os lustres podem consistir basicamente de cúpulas, grandes, média ou pequenas, mas geram um impacto visual interessante que domina a cena, principalmente dispostos em dupla:
Imagem: Decor 8
Imagem: House to Home
Nenhum comentário:
Postar um comentário