Sempre achei decoração uma coisa bem pessoal. Por mais brega que alguns achem, sua casa, seu cantinho tem que ter a sua cara. Eu sei que todo arquiteto e designer de interiores diz isso, mas alguns acabam fazendo o que eles gostam e o cliente aceita com medo de ir contra o profissional ou ser brega ou qualquer outro motivo. Aí gasta horrores pra criar um ambiente lindo, moderno, 'na moda', mas que no fundo, no fundo não é o que gostaria. Não satisfaz: é o conhecido elefante branco, que toda casa tem!
Como profissional da área, aconselho a não perder a identidade, conversar e às vezes até insistir um pouco no que você gosta. O profissional precisa aliar seu estilo, ao seu bolso e ao bom gosto. E ainda imprimir sua assinatura.
"É a cara do cliente, coube no seu bolso, mas tem meu estilo profissional".
Foi nesse clima que passeei por aí e vi uma série de móveis 'reciclados', mas me apaixonei pelo conjunto mesa e armário do @rafaelburity - ele revestiu a bancada e as frentes de gavetas e portas do armário de HQ's, manteve as ações do tempo na madeira, o que deu um ar de 'essa mobília me acompanha já há algum tempo' somado ao colorido dos quadrinhos.
Você só precisa decidir o que vai usar: (jornal, revistas, gravuras com um tema específico, etc), cola branca, uma lixa d'água (caso as frentes dos armários sejam de fórmica lisa, você passa a lixa para a cola aderir melhor) e verniz transparente ou cola.
Vejam o resultado:
O Rafael optou por páginas coloridas, que contrastou com a madeira avermelhada e fez 'par' com a decoração igualmente colorida. |
Detalhe do trampo. |
frentes de gaveta e porta teclado, atentem para a madeira gasta. O que imprimi personalidade à peça. |
Armário em dois momentos: 1º durante a execução. 2ª Terminado. |
Na nossa Fan Page tem outros modelos, acesse e curta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário