segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os Jardins de Monet existem!


Vendo e revendo as obras de Claude Monet, pintor impressionista francês. Me peguei pensando: - de onde saia tanta inspiração e aquelas cores, a delicadeza dos contrastes e lembrei uma matéria que saiu na edição online da revista Casa e Jardim, - acho que ano passado, - mostrando o 'quintal de Monet' ( em Giverny, França) e os jardins que ele criou. Segue 2 trechos da entrevistas e algumas imagens, quer ver todas a imagens e extras?? Clica aqui!

'... Com o sucesso de suas vendas, em 1890, Monet comprou o terreno e foi lentamente adquirindo algumas terras à volta de sua propriedade, criando um paraíso natural com a ajuda de uma equipe de dez jardineiros e três motoristas. O artista plantou inúmeras espécies de flores, plantas ornamentais e árvores frutíferas. Criou espontaneamente dois jardins – Jardim d'Água e Jardim da Normandia – e deixou que a natureza se encarregasse de ditar a beleza e a estética visual do lugar... '

 "... Gilbert Vahé, chefe do jardim de Monet desde a sua restauração, em 1977, conta que o pintor 'sempre se sentiu um paisagista e gostava de apresentar-se como tal”. Vahé explica melhor: “Ele aproveitava cada momento, cada diferença, cada contraste de luz, cores e florações para retratar perfeitamente os seus jardins em suas obras'..."


 Vai à França e quer saber como chegar a Giverny para visitar os jardins??


Nenhum comentário: