segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dica de botecagem #Cerveja Gourmet

Olá, hoje eu vim dividir com vocês um daqueles achados: O Cerveja Gourmet, um prediozinho lindo, rústico e bem aconchegante na Lapa/SP, onde eu, o @peagapenalvez @liviasalves e @fouquet fomos convidados para conhecer o espaço e degustar do melhor das cervejas nacionais e importadas e da cozinha fantástica do local. Som ambiente, staff super atencioso, é um espaço perfeito para um choppinho com os amigos pós expediente ou esquenta para a balada. O cerveja Gourmet fica na Rua Tito, 400 - Lapa.


Saca só a harmonização escolhida pra nós:


Abrindo os trabalhos da noite, Klein Tchecdo sul do Paraná. É leve, ótima para comer com o Carpaccio e Alcaparra, queijo ralado e alface que servidos, com um molho de mostarda delicioso.






Seguido do Chopp Eisenbahn, de Santa Catarina. Feito com trigo, também é leve, ótimo para aqueles dias quentes ou entrada para uma cerveja mais encorpada.
Depois veio a cerveja Dama Bier, uma weiss com 5% de álcool. Feota em Piracicaba - SP Acompanhados de um canapé de tartar com dois molhos, um de shoyo e outro de wasabi. Eu fui de wasabi.





      
               

  
Partindo para as escuras, nos foi servido um Chopp Dama India Pale Ale, também de Piracicaba. Mais encorpado e amarguinho. Seguido da cerveja Bäcker Pale Ale, de Belo Horizonte, com menos lúpulo, e menos amargor. Acompanhados de uma lance delicioso de queijo e linguiça, levemente apimentada.


         

A surpresa da noite ficou por conta da cerveja Bäcker Brownforte, com aroma de café e chocolate, adicionados ao malte torrado. Perfeita para o inverno que já está batendo às nossas portas.




Para finalizar os trabalho e alegrar meu coração cervejeiro, uma Guinness *_* geladinha acompanhada de brigadeiro de banana com calda de maracujá... 






É isso gente, quer conhecer melhor o espaço Cerveja Gourmet? Visite e garanto que será uma agradável surpresa.
-  Ah Van, eu não moro em SP e gostei da diversidade de cervejas! Eles vendem para o Brasil todo.
Quer aprender mais sobre cervejas e harmonizações? Visite o blog Cerveja Gourmet.
Siga @cerveja_gourmet e fique por dentro das dicas e programação do cantinho mais gostoso da Lapa. Mais imagens aqui.



Nenhum comentário: